Seminário "Psiquiatria e suas interfaces: centenário do Prof. Rubim de Pinho"

O Seminário intitulado “Psiquiatria e suas interfaces: centenário do Prof. Rubim de Pinho”, é promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) e pela família do professor. Será realizado em formato remoto a partir das 08h30 do dia 22 de fevereiro de 2022, data em que completaria 100 anos. A transmissão do evento ocorrerá através do canal da TV UFBA no YouTube (youtube.tvufba).
O evento abrangerá as áreas de atuação do Prof. Rubim de Pinho, como neuropsiquiatria e saúde mental, psiquiatria e religião e a psiquiatria forense. Também serão apresentados vídeos com trechos de entrevistas de Rubim de Pinho e depoimentos de pessoas com as quais conviveu, além de um vídeo sobre a Bibliotheca Prof. Gonçalo Moniz (BGM) e Biblioteca Universitária de Saúde (BUS), que foi batizada em sua homenagem.