Visita da Faculdade de Medicina da Bahia ao Planetário da UFBA

No dia 27 de fevereiro de 2024, docentes e discentes da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) visitaram o planetário da UFBA com o objetivo de explorar seu potencial para o ensino de Medicina. Os Professores expressaram grande interesse em utilizar o planetário em suas atividades acadêmicas, proporcionando assim um ambiente de aprendizado e novas experiências.

AULA INAUGURAL DA FMB - RECEPÇÃO DA TURMA 265

A Faculdade de Medicina da Bahia convida para a sua aula inaugural o Presidente da Associação Brasileira de Educação Médica para apresentar o Projeto que será executado em parceria com o Ministério da Saúde, Ministério da Educação e a OPAS.

A Faculdade entende que esse projeto tem grande importância  para subsidiar as instituições e políticas visando mudanças nos rumos da educação médica no país. Portanto, apoiar esse projeto significa valorizar a iniciativa e se colocar à disposição para contribuir nas várias etapas da sua execução.

Comemoração dos 216 anos da Faculdade de Medicina da Bahia

Aconteceu ontem, 18 de fevereiro, a programação comemorativa aos 216 anos da Faculdade de Medicina da Bahia, com a missa na Catedral Basílica de Salvador e ato de saudação. Estavam presentes na comemoração professores e antigos e novos alunos desta entidade mater da medicina brasileira.

TERAPIA OCUPACIONAL - Orientações para Matrícula 2024.1

O Colegiado do curso de graduação em TERAPIA OCUPACIONAL divulga as orientações para matrícula 2024, além de cronograma, modelo de procuração e grade curricular do curso. Para acesso aos documentos, clique aqui.

Horário de atendimento do Colegiado de Medicina-FMB/UFBA

A partir de 22/01/2024, o horário de atendimento presencial aos estudantes do curso de Medicina será das 09h às 15h. O horário de funcionamento continua das 07h às 17h, para recepção e atendimento das demandas encaminhadas via e-mail, cujo prazo de retorno é de até 72h úteis.

Coordenação do Colegiado de Graduação em Medicina