COMUNICADO - Suspensão das aulas

À Comunidade da Faculdade de Medicina da Bahia – FMB-UFBA

Seguindo orientação do Reitor Prof. João Carlos Salles, publicada no site da UFBA e amplamente compartilhada nas redes sociais, comunicamos a suspensão imediata das aulas do 1º ao 8º semestre do curso de graduação em Medicina, a partir desta terça-feira (17/03/2020), considerando a atual conjuntura de pandemia pelo Covid-19.

Quanto às atividades do 9º ao 12º semestre, a definição sobre a suspensão dos estágios nos distintos campos de prática ocorrerá na reunião da Comissão de Internato, agendada para amanhã (18/03/2020). Nessa oportunidade, os coordenadores dos 12 estágios deliberarão considerando, entre outros fatores, a oferta de campos de prática pelas instituições parceiras, a salubridade dos distintos espaços e a disponibilidade de EPI (Equipamento de Proteção Individual) para garantir a segurança dos nossos internos. Destacamos que esta Diretoria solicitou a participação de 01 representante de cada semestre de internato, a fim de que as demandas da categoria sejam consideradas.

Vale salientar que, conforme divulgado na mensagem do Reitor, o Conselho Universitário da UFBA reunir-se-á amanhã (18/03/2020) para referendar a suspensão das aulas, além de detalhar os procedimentos e prazos a serem adotados pela universidade. Também está prevista para a tarde de hoje, uma reunião com os diretores das unidades da UFBA e a Reitoria, a fim de tratar sobre o tema.

Anexo: Comunicado OC - Diretoria FMB nº 001/2020