ELV-SUS Emerson Monteiro chega a sua 38º Edição

Ocorrerá entre os dias 09 e 16 de Fevereiro o Estágio Local de Vivência no SUS - Emerson Monteiro (ELV-SUS) que chega, agora no primeiro semestre de 2019, à sua 38ª edição. O estágio, que ocorre há 18 anos, é organizado por alunos da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA, tendo como público alvo os novos estudantes do semestre. Durante esse período, os estagiários viajam para Vitória da Conquista, e conhecem a rede local do Sistema Único de Saúde, passando pelos vários níveis de atenção à saúde, tanto na cidade quanto na zona rural.

O estágio, que surgiu de uma iniciativa dos estudantes e dá continuidade ao nosso de protagonismo estudantil na FMB, conduz os estagiários por debates e socializações de experiências, destinados a refletir sobre assuntos atuais da saúde, temáticas negligenciadas e demandas da sociedade. Historicamente, o ELV se constituiu um espaço de construção e reconstrução de conceitos importantes para a defesa da saúde como direito das pessoas, sendo também propício para que os novos estudantes vivenciem motivações para a atuação na área.

Para participar do ELV, é necessária a presença do estudante na Oficina que ocorrerá no dia 06 de Fevereiro, a partir das 8H00, no Anexo Dra. Rita Lobato Velho Lopes da FMB, localizado na Av. Reitor Miguel Calmon, Vale do Canela, Salvador. Na Oficina, a estrutura do estágio será apresentada, bem como outros detalhes da viagem, alojamento e alimentação. As vagas são limitadas e os alunos que ingressarão na faculdade em 2019.1 têm prioridade. Na existência de vagas remanescentes, estas serão destinadas aos demais alunos da FMB-UFBA.