Lançamento do livro "Entre‌ ‌olhares‌ ‌e‌ ‌vivências‌ ‌no‌ ‌Alto‌ ‌das‌ ‌Pombas"

O lançamento do livro "Entre‌ ‌olhares‌ ‌e‌ ‌vivências‌ ‌no‌ ‌Alto‌ ‌das‌ ‌Pombas" é um dos eventos virtuais do 30º Festival de Livros e Autores da UFBA, que terá transmissão ao vivo pelo canal da Edufba no Youtube, no dia 15/12 (terça-feira), às 18h30.

O livro foi coordenado pelos professores Eduardo Reis e Ronaldo Jacobina e mais três alunos, Felipe Araújo, Marina Mucci e Jarbas Mota, todos da Faculdade de Medicina da Bahia - UFBA.

Esta obra é a representação de uma relação de cumplicidade que dura mais de 30 anos entre a Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o bairro do Alto das Pombas em prol do respeito, do saber, da solidariedade e da ciência. O mote da união de 44 autores nesta obra é, principalmente, relatar as demandas de saúde da comunidade do Alto das Pombas, oriundas das desigualdades e injustiças sociais, da ausência de políticas públicas, da carência em infraestrutura, do machismo e do racismo. Para contemplar tal objetivo, esta obra foi dividida em seis partes. O leitor desfrutará de uma leitura leve e agradável, técnica e não técnica, histórica e dinâmica sobre os frutos de uma relação muito exitosa e mutualista em prol do saber.