NOTA DA DIREÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA EM 05/09/23

A Direção da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) informa que a Congregação desta faculdade deliberou na data de hoje a suspensão de terça-feira (05/09) à domingo (10/09) das atividades acadêmicas estritamente presenciais na FMB,  incluindo o Anexo Rita Lobato, salas de aula do HUPES e na Sede Mater no Terreiro de Jesus - referentes às disciplinas do primeiro (1º) ao oitavo (8º) semestre do curso de Medicina. A suspensão também se aplica ao curso de Terapia Ocupacional em sua totalidade. Reforçamos que as atividades/disciplinas ofertadas em outras unidades acadêmicas não são afetadas por esta decisão, estando sujeitas à orientação das respectivas unidades. Tal deliberação em caráter preventivo visa o bem-estar da comunidade acadêmica.

Com relação, especificamente, às atividades de aulas, fica facultada a conversão para o formato remoto ou o adiamento das tais com readequação dos cronogramas, a critério dos docentes responsáveis pelos componentes e do Colegiado de Graduação.

Quanto às práticas do internato de Medicina, será facultada a possibilidade de manutenção de atividades. A Comissão do Internato acompanhará o processo de comparecimento dos estudantes, possibilitando que aqueles com impossibilidade de comparecimento nas atividades apresentem justificativa aos docentes responsáveis de forma a prevenir prejuízos avaliativos e do processo formativo.

Nós da Diretoria da Faculdade de Medicina da Bahia nos propomos a avaliar a situação minuto a minuto em conjunto com a Reitoria da UFBA visando as melhores decisões para o bem de todos.