Nota de pesar - Psicol. Rita de Cássia Dantas dos Santos

É com imenso pesar que o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade de Medicina da Bahia comunica o falecimento da Psicóloga Rita de Cássia Dantas dos Santos, no dia 19/08/2020. A Psicóloga era integrante da Atividade de Extensão “Escuta Psicanalítica no Apoio ao Acadêmico de Medicina”, por meio da qual vinha realizando o acompanhamento de Estudantes de Medicina, desde 2018. Rita concluiu sua Graduação em Psicologia no Centro Universitário Estácio da Bahia, tendo também formação em Pedagogia e Especialização em Educação Infantil pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Itapetinga. Foi professora do Ensino Fundamental I e Educação Infantil, nas escolas Centro Educacional Ismael Cruz Lima e Escola Primeiros Passos. Seu percurso bem mostra o extraordinário valor que atribuía à Educação, e que vinha acompanhado da sua dedicação à Psicologia, sempre com uma escuta acolhedora, um olhar sensível e delicado às diversas narrativas, nos diferentes contextos em que atuava. Mas, nossa querida amiga será lembrada, sobretudo, como um exemplo de amorosidade, generosidade e de muita doçura na tessitura das palavras, qualidades tão preciosas para todos nós. Uma pessoa especial para a qual todo o caminho de paz e luz são destinos certos. À família e amigos a nossa solidariedade, desejando a cada um que pôde com ela compartilhar momentos da sua vida, o conforto para vivenciar essa perda, recebendo o acalento do nosso grande afeto!

Equipe NAPP-FMB-UFBA