Os docentes do Departamento de Medicina Preventiva e Social (DMPS) e do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPGSAT) da Faculdade de Medicina, Universidade Federal da Bahia, questionam veementemente a detenção do Dr. Eduardo Hage Carmo pela Polícia Federal em Brasília. Ele tem uma história na saúde pública brasileira, sempre com conduta ética e muita seriedade. Trata-se de um profissional de competência incontestável, respeitado por sua elevada estatura moral e científica, que em muito tem contribuído para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, sem nenhuma mácula em sua atuação profissional por mais de 30 anos, tendo representado o Brasil em diversos fóruns internacionais.
Dr. Eduardo faz parte da nossa comunidade, posto que egresso dessa Universidade, dessa Faculdade, e desse DMPS, onde de forma brilhante fez sua Residência em Medicina Social e seu Mestrado em Saúde Comunitária.
Por toda a sua competência e muito mais pelo seu irretocável caráter, nós, docentes nos solidarizamos com o Dr. Eduardo Hage Carmo e esperamos que a justiça se faça de imediato.
Salvador, 28 de agosto de 2020
Marco Antônio Vasconcelos Rêgo
Ana Angélica Martins da Trindade
Mônica Angelim Gomes de Lima
Rita de Cássia Pereira Fernandes
Kionna Bernardes
Guilherme Ribeiro
Estevão Toffoli Rodrigues
Rafaela Cordeiro Freire
José Luiz Moreno Neto
Jorgana Fernanda Soares
Washington Luiz Abreu de Jesus
Rita de Cássia Franco Rêgo
Fernando Martins Carvalho
Liliane Elze Falcão Lins Kusterer
Paulo Gilvane Lopes Pena
Ronaldo Ribeiro Jacobina
Cláudia Bacelar Batista
Amanda Menegola Blauth
Sumaia Boaventura André
Eduardo José Borges dos Reis
Lorene Louise Silva Pinto
Luís Fernando Fernandes Adan