Sessão aberta de cinema de julho exibe WALL-E

A Sessão Aberta de Cinema de julho acontece dia 27/07/19, próximo sábado, às 10 horas, quando será exibido o filme WALL·E, produzido pelo estúdio Pixar, dirigido por Andrew Stanton, com classificação indicativa livre e duração de 97 minutos.

Sinopse: A Terra está tomada por lixo. Os humanos tiveram de deixar o planeta e esperar por cinco anos em uma estação espacial enquanto robôs limpam o mundo para torná-lo habitável outra vez. Mas as máquinas não suportam as condições precárias e param de funcionar. Só resta um robô WALL·E (Levantador de Carga para Alocação de Lixo - Classe Terra, na abreviatura em inglês). E WALL·E continua sozinho a limpeza, além de colecionar bugigangas, só que o trabalho demora 700 anos. Sua única companhia é a barata Hal. Até que um dia uma nave chega à Terra e nela está EVA (Examinadora de Vegetação Alienígena), cuja missão é procurar exemplares de vegetais vivos, que indicam que a vida se tornou sustentável novamente. Ao encontrar uma planta, EVA tem de retornar à estação espacial. E WALL·E vai atrás dela. Aventura à vista!

A Sessão Aberta de Cinema é uma atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA), Faculdade de Medicina da Bahia (Prof. Lauro Porto) e Instituto de Psicologia (Profª Juliana Prates) e, ocorrendo todo mês, exibe um filme ou curtas para o público infanto-juvenil portador de necessidades sensoriais especiais e que, por isso, encontram dificuldades no acesso e permanência em sessões de cinema convencionais.

Pensando nisso, essa é uma sessão de cinema em que o público poderá circular pela sala, entrando e saindo livremente, contando com a participação de estudantes monitoras do Instituto de Psicologia, que, na antessala, irão oferecer atividades para as crianças. Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais.

Esperamos vocês!

Serviço:

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição do filme WALL·E (97 minutos)

Quando: 27 de julho, próximo sábado, às 10 horas

Onde: Saladearte Cinema da UFBA (Vale do Canela, ao lado da Faculdade de Educação)

Para quem: Público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais. Classificação indicativa livre.

ENTRADA GRATUITA