Curso de Extensão: Medicina, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo

As matrizes curriculares da maioria dos cursos de graduação em Medicina não incluem qualquer disciplina que discuta a diferença entre as inserções no mercado de trabalho como trabalhador assalariado ou empreendedor "pejotizado". O curso de extensão busca apresentar aos futuros médicos conteúdos sobre Direito Empresarial, teoria da  empresa,  cooperativas  de  trabalho  médico,  trabalho  celetista,  criação  e  encerramento  de  sociedades empresárias (pessoas jurídicas), carga tributária, contribuições sociais, regimes de previdência, obrigações do Diretor Técnico perante o Conselho Regional de Medicina e divulgação de assuntos médicos (publicidade). O curso de extensão é semi-presencial, com 2 horas-aula semanais (uma online, no Moodle UFBA, e outra às quartas-feiras, das 11h30min às 12h20min), acompanhando o semestre letivo do ensino de graduação da UFBA. Alunos da FMB podem fazer o curso como disciplina optativa, sem necessidade de pagamento ou inscrição.

Carga horária: 34
Público alvo: Estudantes de graduação em medicina não-UFBA
Pré-requisitos: Estar matriculado em curso de graduação em medicina não-UFBA
Local da atividade: Anexo Drª Rita Lobato Velho Lopes da FMB-UFBA
Período da atividade: 05/08/19 - 06/12/19, quarta-feira de 11h30min às 12h20min
Número de vagas: 50
Valor: R$100,00 (semestralidade, valor integral, pagamento único)
Responsável: Bruno Gil de Carvalho Lima (brunogil@ufba.br)
Inscrição: Ver procedimento abaixo.

Procedimento para inscrição de alunos:

1. Preencha o formulário de inscrição abaixo:

2. Abra o link abaixo para gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU):

3. Clique no botão Gerar GRU e siga as instruções solicitadas;

4. Após o pagamento, envie comprovante para brunogil@ufba.br.