Eventos

Doença de Chagas: Aspectos Multidisciplinares e Desafios Contemporêneos

Congresso UFBA 2025 - Mesa de Discussão


Participe do debate com especialistas de referência: atualize-se sobre evidências científicas, desafios clínicos e epidemiológicos, além de estratégias de vigilância e controle vetorial da doença de Chagas.

Tema: Doença de Chagas: Aspectos Multidisciplinares e Desafios Contemporêneos

Data: 02 de setembro de 2025
Horário:13h30
Local: Auditório da Faculdade de Farmácia — UFBAD

Sessão Conjunta Discutirá Leishmaniose Tegumentar no Baixo Sul da Bahia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPgCS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Centro Internacional de Estudo e Pesquisa da Saúde da População Negra e Indígena (CIEPNI) realizarão uma sessão conjunta para discutir a Leishmaniose Tegumentar em uma população multirracial do Baixo Sul da Bahia.

O evento contará com a palestra do Professor Lucas Carvalho e acontecerá no dia 14 de abril, às 13h, na Sala C-19 da Faculdade de Medicina da Bahia, localizada no Terreiro de Jesus.

Inscrições Abertas – Curso de Extensão em Auriculoterapia | UFBA

 

A Faculdade de Medicina da Bahia e o Departamento de Saúde da Família da Universidade Federal da Bahia promovem o "Curso de extensão PICAPS - Práticas Integrativas e Complementares na Atenção Primária à Saúde: Formação e Prática em Auriculoterapia 2025.1".

 O curso tem como objetivo capacitar estudantes de graduação da área de saúde e afins no uso da auriculoterapia como prática integrativa e complementar a ser utilizada na promoção da saúde e no cuidado com usuários do SUS.

II Simpósio da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UFBA

O II Simpósio da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UFBA (LAPSI), que ocorrerá em 05/04/2025, será um evento de dia inteiro, sediado na Associação Bahiana de Medicina e organizado pelos estudantes da LAPSI, com objetivo de compartilhar conhecimentos e discutir temas em Psiquiatria e em Saúde Mental para um público de estudantes de Medicina e médicos formados. O evento contará com dois eixos temáticos, sendo a manhã dedicada para o manejo de demandas de saúde mental na Atenção Primária e a tarde voltada para as emergências psiquiátricas.